Ou Tudo, Ou Nada (1997) | Peter Cattaneo
Seis homens desempregados estão desesperados por dinheiro. Então, inspirados em um show de striptease, decidem que também podem ganhar dinheiro montando seus próprios shows. Porém, neste pretendem oferecer o que nenhum outro já fez, que é um “tudo ou nada”, ou seja, pretendem ficar completamente nus, o que acaba criando controvérsia na comunidade em que vivem.
Ratcatcher (1999) | Lynne Ramsay
Dublin, década de 70. Um garoto vê uma amigo se afogar, sem ter alguma reação. Logo, tudo ao seu redor parece ter o mesmo destino, seja o pai que perambula por vários trabalhos, ou a amiga de vida fácil, que é seu único consolo. Mas, para abdicar a essa vida, dar um fim a sua própria parece sua única solução. Retrato cruel, minucioso e, por mais incrível que seja, real de uma juventude perdida e longe dos olhos do mundo.
2 Comentários
Eu AMO o filme “Segredos e Mentiras”. Atrizes maravilhosas. Acho que a atriz que faz Hortense ganhou Oscar de coadjuvante por causa de seu trabalho neste filme. Maravilhosa é a mãe, maravilhosa também é a atriz que faz a funcionária que dá o resultado da busca a Hortense.
“Ou Tudo ou Nada” também é um ótimo filme.
Você já fez uma lista de filmes australianos?