Facebook Twitter Instagram
    Facebook Instagram YouTube
    Canto dos Clássicos
    História do Cinema
    • Início
    • Resenhas de Filmes
    • Listas
      • Melhores Diretores
      • Filmes de cada país
      • Todas as listas
    • Movimentos
      1. Surrealismo
      2. Neorrealismo Italiano
      3. Montagem Soviética
      4. Nouvelle Vague
      5. Cinema Novo
      6. Expressionismo Alemão
      Featured

      Cinema Novo Brasileiro

      Por Lucas Pilatti Miranda3 de outubro de 2018
      Recent

      Cinema Novo Brasileiro

      3 de outubro de 2018

      Nouvelle Vague

      1 de outubro de 2018

      Montagem Soviética

      28 de junho de 2018
    • Youtube
    • A História do Cinema
    Canto dos Clássicos
    Início»Cinema»20 filmes incríveis de Ingmar Bergman que você precisa assistir
    Cinema

    20 filmes incríveis de Ingmar Bergman que você precisa assistir

    Lucas Pilatti MirandaPor Lucas Pilatti Miranda6 de setembro de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp Email
    Envie
    Facebook Twitter WhatsApp Email

    Ingmar Bergman é, com certeza, um dos maiores gênios do cinema. Isso é incontestável, goste você dele ou não. Na verdade, é uma matemática simples, ou você gosta de Bergman, ou não conhece. Exagero? Talvez.

    O que importa é que o sueco soube fazer cinema e nos presenteou com mais de 60 filmes pra lá de incríveis, muito além de “O Sétimo Selo” (1957), “Persona” (1966) e “Sonata de Outono” (1978), considerados os mais famosos e prestigiados.

    Ingmar Bergman foi um verdadeiro filosófico do cinema. Toda a sua profundidade emocional misturada com a simplicidade técnica (mas um ótimo uso da estética) culminou em obras de arte que todo amante do cinema precisa conhecer. Pensando nisso, separamos 20 filmes sensacionais do diretor, para que você não tenha que ficar por aí pedindo dicas de filmes.

    Leia também:
    – Uma análise estética do filme Persona, de Ingmar Bergman

    Prisão (1949)

    06092016 ingmar bergman PrisaoDiretor de cinema é procurado por seu antigo professor de matemática, que diz ter uma grande ideia para um filme. O argumento: o demônio declara que a Terra é o verdadeiro inferno. De imediato o diretor rejeita a ideia, dizendo que ela não tem nenhum fundamento. No entanto, pouco depois do encontro entre eles, o diretor se depara com algumas situações que envolvem um roteirista, um amigo íntimo e uma jovem prostituta por quem é apaixonado. Para o diretor, são coincidências que provam que o professor de matemática tinha razão.

    Juventude (1951)

    06092016 ingmar bergman JuventudeMarie é uma bailarina clássica não muito jovem que, ao encontrar um antigo diário, recorda um verão que passou com Erland, um possessivo tio que vivia numa ilha perto de Estocolmo. Lá, Marie faz amizade com um inocente jovem, Henrik, por quem logo se apaixona. Quando o verão está para terminar, os jovens amantes estão muito envolvidos, mas algo trágico irá acontecer.

    Mônica e o Desejo (1953)

    06092016 ingmar bergman Monica e o DesejoO jovem Henrik se apaixona perdidamente por Monika, a moça da quintada. Após Henrik ser despedido do emprego, o casal decide se isolar de todos, fazendo uma idílica viagem de barco pelas ilhas de Estocolmo durante as férias de verão. Monika engravida e a viagem termina. Será que o amor dos jovens resistirá às dificuldades do cotidiano?

    Noites de Circo (1953)

    Noites de CircoAlbert Johansson (Åke Grönberg) é o diretor de um circo que está se preparando para um novo espetáculo, no interior da Suécia. Ele está vivendo uma crise no seu relacionamento com Anne (Harriet Andersson), que acaba se rendendo a um ator local.

    Sorrisos de Uma Noite de Amor (1955)

    Sorrisos de Uma Noite de AmorNa virada do século, durante uma encantadora noite de verão numa casa de campo, um grupo de pessoas vive divertidos encontros e desencontros amorosos. O primeiro filme de sucesso internacional de Bergman.

    O Sétimo Selo (1957)

    O Setimo SeloAntonius Block retorna das cruzadas e encontra sua vila destruída pela peste negra. Depois disso passa a refletir sobre o sentido da vida, mas a Morte (Bengt Ekerot) aparece para levá-lo. Porém, Block se recusa a morrer sem ter entendido o sentido da vida e propõe um jogo de Xadrez, onde se ele ganhar continua a viver. Apesar de perder o jogo, a Morte continua a perseguí-lo enquanto viaja pela Suécia medieval.

    Morangos Silvestres (1957)

    Morangos SilvestresO velho professor Isak Borg viaja de carro para uma universidade para receber uma homenagem. No caminho, depara-se com estranhos e parentes, o que faz ele reviver velhos momentos de sua vida e tentar descobrir o significado de estranhos sonhos que vinha tendo.

    O Rosto (1958)

    06092016 ingmar bergman O RostoSuécia, meados do século XIX. Com sua companhia, o magnetizador Vogler para num vilarejo para se apresentar. Ele terá de enfrentar o ceticismo daqueles que o recebem. Há algo de sobrenatural nas apresentações de Vogler ou tudo não passa de uma fraude? É o início de um complicado jogo, em que nada é o que parece ser.

    A Fonte da Donzela (1960)

    06092016 ingmar bergman A Fonte da DonzelaVoltando ao mundo de O Sétimo Selo, conhecemos a história de uma menina, de pais cristãos fervorosos, que é estuprada por dois pastores. Esses, sem saber, acabam pedindo abrigo na casa dos pais da menina.

    Através de um Espelho (1961)

    atraves de um espelhoKarin (Harriet Andersson) é uma mulher que começa a ter crises familiares por causa de sua loucura, durante umas férias em uma longínqua ilha. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

    A paginação para os próximos filmes está logo abaixo. ⬇

    1 2
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp Email
    Previous Article“Silence”, novo filme de Martin Scorsese será sobre jesuítas portugueses no Japão
    Next Article Os 10 melhores filmes do ano 1994 que você precisa assistir
    Lucas Pilatti Miranda
    • Facebook
    • Instagram

    Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

    Postagens Relacionadas

    Um breve estudo sobre Persona

    17 de dezembro de 2021

    A Ficção Científica nos EUA dos anos 1960

    20 de outubro de 2021

    Mulheres criadoras do cinema

    19 de fevereiro de 20211

    Laranja Mecânica – Uma análise semiótica

    11 de fevereiro de 20211

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Conheça o cinema


    Canto dos Clássicos
    Facebook Instagram YouTube
    © 2023 Canto dos Clássicos | Todas as imagens aqui contidas são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. Polítca de Privacidade.

    Clique acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?