Com certeza essa é uma das listas mais polêmicas do Canto dos Clássicos, afinal, vilões do cinema é o que mais tem e quase sempre ficamos apaixonados por eles, o que resulta em uma dificuldade enorme para separar apenas 10. Entretanto, resolvi me desafiar a criar este post e separeis os vilões mais importantes do cinema para mim.
Caso – na sua opinião – tenha sido uma péssima lista, deixe nos comentários qual seria o SEU TOP 10. Vamos discutir sobre os maiores vilões do cinema de todos os tempos e aprender mais sobre esse personagem tão simbólico na sétima arte.
Norman Bates – Psicose (1960)
Sinopse do filme
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.