2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick – 1968)
Futuro: 2001
> Resenha
Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.
Fuga de Nova York (John Carpenter – 1981)
Futuro: 1997
Nova York já não é a mesma que conhecemos: no futuro, a ilha inteira se tornou uma enorme prisão de segurança máxima cercada por muros gigantescos, para onde vão os mais perigosos vândalos. É nesse inferno que cai o avião presidencial, após um ato terrorista bem-sucedido. Cabe a Snake Plissken, um dos mais perigosos bandidos do planeta, se infiltrar e salvar o presidente, que escapou vivo do atentado. Para isso, ele terá que enfrentar Duke, o grande cabeça de Nova York e que pretende usar o presidente como moeda de troca para sua liberdade.
Laranja Mecânica (Stanley Kubrick – 1971)
Futuro: 1995
> Resenha
O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar… Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron – 1991)
Futuro: 29 de agosto, 1997
Dez anos após os acontecimentos do filme original, Sarah Connor, agora com seu filho já adolescente, John, o futuro líder da resistência humana contra as máquinas, deve fugir de um novo e ultra-moderno exterminador, feito de metal líquido. Para isso, desta vez, conta com a ajuda do “antiquado” T-1000. Efeitos especiais revolucionários para a época.
Sinopses via | Adorocinema | Cineplayers
1 comentário
A lista é muito boa, mas esse modo de passar as paginas é bem desconfortável.