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Lucas Pilatti Miranda
Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.
6 Comentários
O meu também continua sendo Kubrick.
Acho que fico com Scorsese e sua habilidade de retratar a psique humana em suas mais variadas formas.
kubrick fez muito melhor em relação a psique humana.
Kubrick pela letargia; Scorcese pela ‘navalha na carne’. Escolho o primeiro pela elegância, o segundo por sua literalidade.
Engracado, ontem por acaso li sobre esse video! Hj estou assistindo, tenho vários desses filmes mas não assisti todos ainda…
Não vejo comparação possível. Scorsese é um bom diretor, fez uns três ou quatro clássicos indiscutíveis… mas Kubrick revolucionou o cinema, reinventou sua linguagem sucessivas vezes, em particular em 2001. Mas o que falar da narrativa não linear de O Grande Golpe, a linguagem pós-moderna de Laranja Mecânica, a fotografia de Barry Lyndon, o humor negro de Dr. Fantástico? Seus filmes são perfeitos na montagem, fotografia, direção de arte, trilha sonora (algo que geralmente é pouco destacado mesmo pelos seus fãs… mas pensemos no silêncio intercalado com música e som ambiente em 2001… ou o som das rodas do triciclo de Danny sobre o chão em O Iluminado… formas muito inteligentes e simples de usar o som fugindo do lugar comum). Kubrick era também um grande roteirista. Scorsese dominava como poucos a linguagem do novo cinema americano dos anos 70, mas não é nem de longe tão original ou inovador.