A Última Esperança da Terra (Boris Sagal – 1971)
Futuro: 1977
O mundo trava uma guerra com armas biológicas e parece próximo da aniquilação. O médico Robert Neville, que havia tomado uma vacina experimental, é o único sobrevivente. Pelo menos na forma humana que sempre se conheceu, uma vez que a praga biológica matou a todos, mas manteve vivas algumas centenas de pessoas completamente deformadas. Estas crêem que a ciência e tecnologia do homem foram responsáveis pela guerra e agora querem punir o único homem que sobrou – o Dr. Neville.
Missão Alien (Graham Baker – 1988)
Futuro: 1991
Uma nave com aliens, escravos rebelados de outra raça alien, foge para a terra e 300.000 visitantes começam a se integrar em todas as atividades humanas, inclusive a polícia. A ação se passa em uma Los Angeles do futuro onde um detetive da polícia, que teve seu parceiro morto por uma gangue de aliens, começa a investigar o crime tendo por parceiro o primeiro alien a se tornar policial.
RoboCop – O Policial do Futuro (Paul Verhoeven – 1987)
Futuro: “um futuro próximo”
Na Detroit do futuro o crime e a violência tomam conta da cidade. O Oficial Alex J. Murphy, ferido mortalmente em trabalho, retornará como um ciborgue praticamente indestrutível, uma arma da polícia conta os criminosos. Mas lembranças do seu passado acabarão atormentando suas funções.
2012 (Roland Emmerich – 2009)
Futuro: 2012
Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o preveem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados
1 comentário
A lista é muito boa, mas esse modo de passar as paginas é bem desconfortável.