Os Donos do Amanhã (Mark L. Lester – 1982)
Futuro: 1984
Andy é o novo professor de uma escola barra pesada americana, um local onde a entrada possui até mesmo um detector de metais para tentar conter a violência. Ele acredita que pode dar um jeito na escola, que é comandadada por um jovem chamado Peter Stegman, logo Stagman e os alunos vêem o professor como uma ameaça e tentarão agir de todos os modos mais assustadores para tentar impedi-lo.
1984 (Michael Anderson – 1956)
Futuro: 1984
Baseado no livro homônimo de George Orwell, em uma sociedade futurística totalitária, controlada pelo “Big Brother”, o amor é proibido. Winston Smith (Edmond O’Brien) é um funcionários do Estado, ele é responsável por reescrever a história e, ao se apaixonar por Julia (Jan Sterling), é visto como rebelde, sofrendo tortura e lavagem cerebral pelo seu crime.
O Homem Duplo (Richard Linklater – 2006)
Futuro: 2013
Num futuro próximo, a guerra do governo norte-americano contra as drogas se juntou à guerra ao terror. Numa sociedade cada vez mais policiada, foi desenvolvido um novo sistema de disfarce, sob o qual trabalha o policial Bob Arctor. Enquanto investiga seus amigos mais próximos, ele acaba recebendo ordens para investigar sua própria vida e embarca num estranho pesadelo, no qual identidades e lealdade não parecem mais ter um sentido claro. Baseado em um conto de Philip K. Dick, o filme utiliza a mesma técnica de animação sobre cenas filmadas (rotoscopia digital) que o diretor Richard Linklater havia usado em Waking Life (2001).
Corrida da Morte – Ano 2000 (Paul Bartel – 1975)
Futuro: 2000
No futuro, o esporte nacional americano é uma corrida transcontinental na qual um dos quesitos mais importantes para apontar o vencedor é o número de pessoas que cada corredor tenha conseguido atropelar pelo caminho.
1 comentário
A lista é muito boa, mas esse modo de passar as paginas é bem desconfortável.