Episódio III: A Vingança dos Sith
Três anos após o início das Guerras Clônicas – que não são mostradas nos filmes, mas são abordadas em uma série de TV e em um longa de animação -, os jedis estão espalhados por toda a galáxia, lutando contra os planetas revoltosos. Obi-Wan é enviado a Utapau para acabar com o líder dos separatistas, general Grievous. Nesse meio-tempo, separado e seu mestre, Anakin se aproxima do Chanceler da República, Palpatine – que, na realidade é o sith Darth Sidious. Ardiloso e frio, ele se aproveita dos medos de Anakin e lhe promete poderes ilimitados, seduzindo-o, assim, para o lado negro da Força. Aos poucos, o jedi é manipulado e começa a se transformar em Darth Vader – O vilão que mais simboliza a saga. O Episódio III dá o empurrão definitivo à próxima trilogia.
Cenas marcantes
– Revolta dos clones
A Ordem 66 foi um comando implantado nos clones, que determinava que todos os jedis deveriam ser mortos. Com a ordem de Darth Sidious, o exército aniquilou a maioria e obrigou sobreviventes, como Yoda e Obi-Wan, a fugirem.
– A força do medo
Assombrado por um pesadelo sobre a morte de Padmé, Anakin é levado ao lado negro. O primeiro passo é o assassinato de Mace Windu – Darth Sidious o matou, mas o jedi deu uma boa ajuda. A partir daí, é só ladeira abaixo: nem mesmo os pequenos aprendizes escaparam.
– Mutação final
É neste filme que vemos a Fatídica batalha entre Anakin e Obi-Wan. “É importante que, no final do filme, você veja a transformação física de Anakin nesse ser queimado, porque esse é o sofrimento que ele vai levar para o resto de sua vida”, declarou George Lucas em conteúdo extra do DVD.
Você sabia?
– George Lucas aparece no filme, com o rosto todo pintado de azul, interpretando o barão Papanoida.
– No porto de Coruscant, é possível vislumbrar a Millenium Falcon, nave de Han Solo.
3 Comentários
Ta de parabéns pelo post! Mesmo para quem ja assistiu um trilhao de vezes é bom ler esse artigo , afinal nunca me lembro desses nomes kkkkk!
Só uma correção: No EPISÓDIO V, Luke diz a Vader que Obi Wan falou a ele que Vader teria matado o pai de Luke. A famosa frase de Vader apos isso é: “Não! Eu sou seu pai!”
Náo. O que o artigo tenta dizer (sem muita clareza), é que nas filmagens, David Prowse (que lançava as falas de Vader que depois seriam dubladas por James Earl Jones). realmente diz “Obi Wan Matou seu pai”. Só quem sabia que a frase seria mudada posteriormente era o diretor, Irwin Kershner, Lucas, e o ator Mark Hammil, que foi avisado assim reagiria à linha verdadeira ao invés da falsa proferida por Prowse.