Episódio II: Ataque dos Clones
Dez anos após o Episódio I, a galáxia enfrente uma possível guerra civil, alavancada pelo movimento separatista liderado por Conde Dooku, Anakin Skywalker recebe a missão de proteger a ex-rainha e atual senadora Padmé Amidala, que está sofrendo tentativas de assassinato. Enquanto isso, Obi-Wan Kenobi tenta descobrir o motivo que move esse misterioso inimigo e acaba encontrando um exército secreto de clones. Ao perseguir Jango Fett, o caçador de recompensas que foi clonado, Obi-Wan entra em apuros no planeta Geonosis, onde está Dooku. Ao tentarem ajudar o mestre, Anakin e Padmé também são capturados. Cabe a Yoda e aos outros jedis salvá-los, enquanto o separatista foge em segurança. Está iniciado o período conhecido como Guerras Clônicas.
Cenas marcantes
– Indício do mal
Anakin descobre que sua mãe foi morta pelo Povo da Areia, em Tatooine. Cego de ódio, ele aniquila todos – inclusive mulheres e crianças. Quando Yoda pressente o extermínio, escuta a voz de Qui-Gon Jinn dizendo “Anakin, não!” O fantasma do antigo mestre tentou conter a raiva do aprendiz, mas falhou.
– Sai fora, monstro
Em Genosis, Obi-Wan, Anakin e Padmé são jogados dentro de uma arena, alusão aos antigos gladiadores romanos que enfrentavam leões para entreter a sociedade. Mas os “leões”, aqui, são três monstros bastante sanguinários.
– Final feliz (?)
Padmé e Anakin são obrigados a passar muito tempo juntos. A amizade evolui para um romance, e os dois acabam se casando secretamente em Naboo – e, assim, dando o primeiro impulso aos episódios IV, V e VI. As duas únicas testemunhas dessa união são os droides C-3PO e R2-D2.
Você sabia?
– Em uma clara alusão ao stormtrooper que, acidentalmente, bate a cabeça em uma cena do Episódio IV, Jango Fett também bate a sua ao entrar na própria nave.
3 Comentários
Ta de parabéns pelo post! Mesmo para quem ja assistiu um trilhao de vezes é bom ler esse artigo , afinal nunca me lembro desses nomes kkkkk!
Só uma correção: No EPISÓDIO V, Luke diz a Vader que Obi Wan falou a ele que Vader teria matado o pai de Luke. A famosa frase de Vader apos isso é: “Não! Eu sou seu pai!”
Náo. O que o artigo tenta dizer (sem muita clareza), é que nas filmagens, David Prowse (que lançava as falas de Vader que depois seriam dubladas por James Earl Jones). realmente diz “Obi Wan Matou seu pai”. Só quem sabia que a frase seria mudada posteriormente era o diretor, Irwin Kershner, Lucas, e o ator Mark Hammil, que foi avisado assim reagiria à linha verdadeira ao invés da falsa proferida por Prowse.