Sabe aquele filme que quando você termina de ver parece que faltou alguma coisa? Geralmente são os melhores. Um filme que te faz questionar as situações do dia-a-dia, que provoca, que faz você ir atrás de respostas que não existem ao certo, que criam percepções diferentes para cada espectador… são esses filmes que sempre estarão em nossas cabeças.
A arte, em geral, a partir do momento em que é posta no mundo já não pertence mais ao seu criador, ela é de todo mundo. 2001: Uma Odisséia no Espaço é meu, e eu posso pensar dele o que quiser. “Se alguém entender completamente o filme, nós erramos” disseram Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke. Isso é a prova de que a arte é universal. Cada um entende o que sua bagagem cultural permite, cada um tira a conclusão que quiser. Isso é “brincar com a nossa imaginação”.
Confira uma lista especial de 10 filmes que, com certeza, vão brincar com a sua.
2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) | Stanley Kubrick
Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.
1 comentário
Lucas, boa noite!
Conheci esse espaço agora e já me encantei com as dicas que tem aqui, adorei a postagem sobre os filmes de psicopatia, são raros, difíceis até de encontrar para baixá-los, mas todos de ótima qualidade.
Abraço.
ass: Cinéfila Tati