O gênero suspense é um dos mais adorados pelos espectadores. São filmes que, em sua maioria, tendem a capturar a nossa atenção até o último minuto da obra com respostas para as perguntas iniciais. Não é exagero dizer que Alfred Hitchcock é um dos maiores diretores desse universo cinematográfico, mas, além dele, existem outras figuras que se destacam.
Separamos 30 ótimos filmes de suspense que não foram dirigidos pelo mestre Hitchcock mas que são muito interessantes e merecem a sua atenção. Confira e deixe sua opinião nos comentários.
“Se eu filmasse Cinderela, a plateia pensaria que haveria um cadáver na carruagem.” – Alfred Hitchcock
O Homem Mosca (1923) | Fred C. Newmeyer
Homem parte para a cidade grande a fim de vencer na vida para agradar a sua namorada, e começa a trabalhar numa loja de departamentos. Quando ele organiza um concurso para escalar um edifício alto afim de receber 1000 dólares de seu gerente, ele mesmo acaba indo parar à beira da morte. A cena principal foi criada sem o uso de dublês.
M, O Vampiro de Dusseldorf (1931) | Fritz Lang
Assassino em série na cidade alemã de Dusseldorf põe a polícia e a população em estado de alerta máximo. Obra-prima do Expressinismo Alemão, M já serviu de inspiração para inúmeros outros cineastas, que vêem em sua fotografia uma maneira própria de fazer cinema, seguindo os passos de outras obras do Expressionismo, como Nosferatu, este de 1922.
Cidadão Kane (1941) | Orson Welles
Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes mais importantes da história.