Oldboy (2003) | Chan-wook Park
Oh Dae-su é um homem comum, por estar alcoolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece. Quando percebe esta em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem conseguir sair de lá ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
A Árvore da Vida (2011) | Terrence Malick
Conta a história que aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.
Meia-Noite em Paris (2011) | Woody Allen
Esta é uma comédia romântica sobre uma família que precisa se mudar para Paris a trabalho, e sobre um jovem casal de noivos, com casamento programado para o Outono, que vêem suas vidas mudarem completamente. É também sobre um jovem que tem um grande amor por Paris e a ilusão que as pessoas tem que uma vida diferente da sua é sempre muito melhor.
O Mestre (2012) | Paul Thomas Anderson
Homem carismático e inteligente cria uma organização baseada na fé que se torna popular no início dos anos 1950. Ele contrata o andarilho e alcoólatra Freddie Sutton como o seu braço-direito. Na medida em que a religião ganha adeptos, Sutton começa a questioná-la, bem como o seu fundador.
Laurence Anyways (2012) | Xavier Dolan
Laurence é um homem que deseja se tornar uma mulher. Em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mesmo abalada com a revelação, a namorada resolve permanecer ao lado da pessoa que ama, que sofrerá bastante com a nova situação, tendo que lidar com preconceitos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Contra tudo, eles tentarão provar que o amor deles pode superar todas as situações.
6 Comentários
Lucas, adorei a lista, mas acredito que ela ficaria completa se fosse abordado o porquê desses filmes estarem numa lista de 50 filmes com ótima fotografia. Seria legal se fosse dito sobre o direção de fotografia e suas escolhas dentro da concepção dos filmes, falar sobre o que fizeram com que eles se tornassem mais incríveis e dignos de nota. Sinopse de filme a gente encontra em qualquer lugar.
Eu já estava com os dedos no teclado pra falar “Cadê O Grande Hotel Budapeste”, fiquei bem surpreso em ser o último, a fotografia daquele filme é estupenda <3
Mas como ele citou, os filmes não estão catalogados em ordem de qualidade e sim datados do ano de lançamento.
Concordo com a Luciana: falta falar o MOTIVO desses filmes terem suas fotografias tão aclamadas. Sem contar no NOME dos cinematógrafos, pô. Eles merecem ser lembrados.
Faltou O Regresso, a fotografia toda feita em paisagens naturais desse filme é muito muito deslumbrante.
Faltou os Oito Odiados, Kill Bill, 007 Spectre.