A Dupla Vida de Véronique (1991) | Krzysztof Kieslowski
Duas mulheres de 20 anos moram muito longe, mas parecem estranhamente estarem conectadas. Weronika é polonesa e sonha em entrar para uma academia de música, e quando ela finalmente consegue a vaga, ela morre na sua primeira apresentação. A partir desse momento, Véronique, que é francesa e mora em Paris, decide largar as aulas de música e acaba por se envolver com um manejador de marionetes.
O Show de Truman (1998) | Peter Weir
“Caso eu não te veja mais, bom dia, boa tarde e boa noite.”
Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
Clube da Luta (1999) | David Fincher
Um homem, executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler Durden. Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.
Beleza Americana (1999) | Sam Mendes
Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da “aborrecente” Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
Sr. Ninguém (2009) | Jaco Van Dormael
Nemo Nobody é um homem comum, que leva uma vida também comum ao lado da mulher, Elise, e dos três filhos. Isso até o dia em que, sem a menor explicação, ele acorda no ano de 2092. Nemo está com 120 anos de idade. Agora, além de ser o homem mais velho do mundo, ele é o último mortal de uma nova espécie humana num mundo onde ninguém mais morre. Isso não parece causar interesse particular em Nemo e nem ao menos o aborrece. Mas há algumas coisas que lhe preocupam: ele viveu uma vida correta? Amou a mulher que deveria amar? Teve os filhos que imaginou ter? Para Nemo, o própósito de sua existência está em encontrar respostas para essas questões.
11 Comentários
Whisky (2004) – Juan Pablo Rabella e Pablo Stoll
Into The Wild
So apareceu 5 na lista diz 25
Tem que ir passando as páginas, esses sits usam isso pra conseguirem mais clicks
“Uma Simples Formalidade” (1994) – direção de Roman Polanski – com Roman Polanski e Gérard Depardieu. Um must!
“Uma Simples Formalidade”, a direção é do Italiano Giuseppe Tornatore, o mesmo de “Cinema Paradiso”, “Estamos Todos Bem”, “A Lenda Do Pianista Do Mar”, “Malena”, entre outros 🙂
Ok, anotado. Pensei que fosse do Polanski… Thanks.
Só os filmes bons e Birdman
ista muito boa mas eu também incluiria The Godfather e Drive, que é um filme excelente e é bem recente (2011). E claro que não poderia faltar Scarface, meu filme predileto.
iVAN O tERRIVEL
Concordo com o colega de baixo, faltou O poderoso chefão, para mim a trilogia toda!
Talvez também “Sociedade dos poetas mortos”.