Verdades e Mentiras (1973) – Orson Welles
Abordando as verdades e mentiras de diversos tipos de arte, neste documentário livre, Orson Welles aborda Elmyr de Hory, um períto em falsificar pinturas famosas, e Clifford Irving, escritor da fraudulenta biografia de Howard Hughes, considerada uma das maiores falsificações da década de 70.
Maluco Genial (1958) – Ronald Neame
Um excêntrico pintor não mede esforços na busca de imagens extraordinárias para realizar sua tela perfeita, uma super espetacular obra de arte. Baseada na obra de Joyce Cary, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
O Meu Pé Esquerdo (1989) – Jim Sheridan
Christy Brown (Daniel Day-Lewis), filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor.
O Sangue de Um Poeta (1930) – Jean Cocteau
Um artista sem nome é transportado através de um espelho para outra dimensão onde viaja através de diversos cenários bizarros. História contada em quatro episódios.
Um Americano em Paris (1951) – Vincente Minnelli
Jerry Mulligan (Gene Kelly) é um pintor norte-americano que tenta a sorte grande na charmosa e imortal Paris. Jerry tem seu talento “descoberto” por uma rica mulher, que tem muito mais interesses em Jerry do que apenas em seus quadros. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Lise (Leslie Caron), uma jovem e comprometida francesa. Vencedor de 6 Oscar: Melhor Filme, Direção de Arte, Fotografia, Roteiro Original, Trilha Sonora e Figurino.