Talvez você já tenha escutado falar em alguns destes filmes mas, provavelmente, ainda não teve o privilégio de assisti-los. Portanto, essa lista tem como objetivo recomendar estas 20 obras incríveis que não são conhecidas como deveriam.
É interessante reparar que existem filmes aqui que foram dirigidos por diretores bastante populares no mundo do cinema, como Kubrick e Hitchcock, por exemplo. Mas afinal, por que eles não tiveram tanto reconhecimento quanto os outros filmes dos mesmos diretores? Fica a pergunta no ar.
Se você já assistiu algum, deixe nos comentários a sua opinião sobre o filme.
Triunfo da Vontade (1935) | Leni Riefenstahl
O congresso Nacional-Socialista alemão de 1934 é documentado de maneira impressionante pela cineasta Leni Riefenstahl. No início, um bimotor desce dos céus, Adolf Hitler sai sorridente e é ovacionado pela multidão. Tudo é gigantesco: são paradas, desfiles monumentais e discursos para um público em total catarse. Um espetáculo cinematográfico hipnótico e terrificante que retrata, com imagens fortes, toda a pompa (e a barbárie) do regime nazista.
Correspondente Estrangeiro (1940) | Alfred Hitchcock
Conta a história de Johnny Jones (Joel McCrea), um correspondente de um jornal de Nova York que vai à Europa com um nome falso para cobrir aquilo que seria um inevitável começo da Segunda Guerra Mundial. Durante um turno de trabalho, presencia a morte do diplomata holandês Van Meer (Albert Bassermann). Tudo se complica quando ele descobre que quem morreu na verdade não foi o diplomata, e sim um sósia, e que na verdade ele fora seqüestrado por agentes que desejam um segredo seu.
Quando Fala o Coração (1945) | Alfred Hitchcock
O famoso médico Edwardes é o recém contratado diretor de uma clínica para doentes mentais. Dra. Constance é psiquiatra do local e percebe que os comportamentos de Edwardes estão bastante estranhos.
Ladrões de Bicicletas (1948) | Vittorio De Sica
A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci (Lamberto Maggiorani) consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria (Lianella Carell) conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno (Enzo Staiola), filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.
O 3º Homem (1949) | Carol Reed
Um escritor americano chega a Viena, após a Segunda Guerra, e descobre que seu amigo Harry Lime foi morto sob circunstâncias misteriosas. Ele passa a investigar o caso e descobre várias inconsistências nas explicações dos amigos de Harry. O filme é considerado uma das obras-primas do cinema noir.