Essa lista não precisa de uma introdução explicativa, você precisa assistir aos filmes abaixo para entender o que é “bugar” a mente. Em outras palavras, esses 15 filmes que trouxemos são bastante complexos e confusos, uma vez que ninguém sabe, ao certo, explicá-los.
“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.”
– Orson Welles
2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) | Stanley Kubrick
Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.
Sorte Cega (1987) | Krzysztof Kieslowski
Witek é um jovem estudante de medicina que, após a morte do pai, corre para tentar alcançar o último trem para Varsóvia. Partindo desse cenário, o cineasta Krzysztof Kieslowski propõe e explora três diferentes desfechos para a história de Witek, selando seu destino como membro idealista do Partido Comunista, dissidente político e ativista comunitário, ou pai de família pequeno-burguês.
Vidas em Jogo (1997) | David Fincher
Nicholas Van Orton é um banqueiro milionário que ganha de aniversário de seu irmão Conrad um cartão incomum que lhe dá ingresso a uma diversão estranha. A partir de então, sua vida se transforma num verdadeiro inferno: todos em sua volta parecem querer matá-lo e ninguém é capaz de entender seu caso. Diante disso, ele terá de lutar sozinho para se manter vivo.
4 Comentários
Pingback: Links recomendados ~ maio | Pseudo Aleatoriedade
Quero ser john malkovich
Christopher Nolan é foda mesmo, dos 15 filmes 3 são dele. 😉
Faltou “12 macacos” mas bem legal a lista 🙂