Flores de Papel (1959) | Guru Dutt
O filme conta a história de Suresh Sinha, um famoso diretor de cinema. Apesar de ter sucesso profissional, sua vida afetiva está abalada: o casamento está por um fio e sua mulher o proíbe de ver a filha. Fragilizado, Suresh se aproxima de Shanti, atriz estreante e protagonista de seu novo filme, servindo de assunto para os tablóides sensacionalistas que acabam de vez com seu casamento. A partir daí, observa-se a triste decadência de um grande diretor.
O Ano Passado em Marienbad (1961) | Alain Resnais
Num luxuoso e enorme palácio, transformado em hotel, entre corredores, salões decorados e estátuas, um estranho tenta convencer uma mulher casada a fugirem juntos. Ele diz conhecê-la. Diz que foram amantes. Entretanto, parece difícil fazê-la lembrar de que tiveram um caso (ou que não tiveram) no ano passado, em Marienbad.
O Demônio das Onze Horas (1965) | Jean-Luc Godard
Cansado de sua monótona vida burguesa com a esposa, o professor espanhol Ferdinand Griffon foge com Marianne, uma mulher que já fora sua amante no passado. Quando um corpo é encontrado na casa dela, os dois saem em direção ao sul da França em busca de situações que a sociedade, em virtude de seus pré-conceitos e valores, não pode oferecer.