Relacionamentos podem ser para a vida inteira ou não, da mesma forma que muitas pessoas sentem que precisam disso para seguir em frente enquanto outras preferem seguir o seu caminho sozinhas. A questão é que um bom relacionamento pode, sim, mudar a vida de muitas pessoas (para melhor, ou pior).
Em “Casablanca“, um dos mais belos filmes – não apenas de romance – do mundo inteiro, nos é apresentado um amor tão sensível e puro, mas que não pode se completar. Em “Último Tango em Paris” a situação é bastante diferente, mas querendo ou não, o relacionamento está presente e a necessidade da conviência se mostra de formas até mesmo “agressivas”. Em “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, mesmo que seja uma grande ficção, temos o prazer de sentir coisas verdadeiras, como a eternidade de um amor independente de quais sejam as consequências.
Confira, então, nossa lista de 10 ótimos filmes que retratam – cada um em sua peculiaridade – a essência de um relacionamento.
Casablanca (1942) | Michael Curtiz
Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro.
1 comentário
Um filme que senti falta foi o Namorados para Sempre. É um filme que mostra o momento atual de um casal,que não estão bem. Durante o filme ocorrem flashbacks sobre como se conheceram e iniciaram o relacionamento. É um ótimo filme que mostra os dois momentos de um relacionamento.