Cidade dos Sonhos (2001) | David Lynch
Nas avenidas de Los Angeles, verdade é mentira com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme.
Não Estou Lá (2007) | Todd Haynes
Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar. Interpretado por seis atores diferentes, Bob Dylan emerge de seu mundo caleidoscópico como um artista em fluxo.
Mensão honrosa
Donnie Darko (2001) | Richard Kelly
Ficamos na dúvida se podemos considerar Donnie Darko, o cult dos anos 90, um filme não linear, por isso, resolvemos citar ele nessa mensão honrosa. Se quiser conhecer mais sobre essa história complexa, clique aqui.
2 Comentários
Site muito bom. S´ø não gostei muito do layout com as listas em páginas distintas. Isso atrapalha a navegação no celular e com internet ruim. MAs fora isso estou achando o site muito massa.
Que maravilha que está gostando, Tiago. Entendo seu ponto quanto as páginas, mas precisamos deixar assim, pelo menos por enquanto. Nosso servidor ainda não é muito power, e quando postamos essas listas no Facebook, chove acessos e, se ficam todos em uma única página, pode cair. Espero que continue acessando o CDC, preparamos conteúdo pensando em vocês.