Primer (2004) | Shane Carruth
Dois engenheiros criam um dispositivo que permite que um objeto ou pessoa possa viajar para trás no tempo. Os dois começam a testar o dispositivo para mudar situações de suas próprias vidas. Porém, por conta da ambição, criam problemas e situações que acabam por ameaçar sua existência.
Crimes Temporais (2007) | Nacho Vigalondo
Hector, um homem de meia-idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar uma hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequências incontroláveis.
4 Comentários
Tira looper e poe predestinado no lugar
Faltou a comédia britânica Frequently Asked Questions About Time Travel (2009)
Corra, Lola, Corra.
Não, em Interestelar Cooper não viajou no tempo, eu já assisti esse filme mais de 3 vezes para pegar os detalhes e o Christopher Nolan se recusou a explicar o filme para as pessoas acompanharem o desenrolar da trama e o “final feliz” no buraco negro é idealizado pelo Cooper, pois sua nave de ferro blindado foi totalmente destruída, então como ele de carne e osso e o seu robô TARZ de circuitos frágeis sobreviveriam? Ele morreu e o que se vê a seguir é ele sonhando em seus últimos segundos, há mais detalhes sobre isso, como ele sendo resgatado na imensidão muito maior que a Terra inteira da orbita de Saturno e o fato que seus netos não ligam para ele mesmo sabendo que seu PRÓprio avô voltou. Na verdade este é um filme Kardecista, o espírito no inicio do filme era algum espírito qualquer e REAL, o próprio Christopher Nolan diz que este é um filme espírita-kardecista ao por em tela a sua pesquisa kardecista na cena do Tesseract quando empurra um livro sem título do Arthur Conan Doyle, Arthur Conan Doyle foi um divulgador do espiritismo kardecista na Europa e Estados Unidos escrevendo vários livros sobre espiritismo.