Viagem no tempo é algo muito estudado em todas as partes do mundo. É possível? Será que um dia vamos aprender alguma forma de voltar ao passado ou viajar para o futuro? Ninguém sabe ao certo, mas como o cinema – assim como as outras manifestações de arte – é algo tão incrível que consegue possibilitar quase tudo, podemos, pelo menos, imaginar como isso poderia acontecer.
Com ou sem um embasamento teórico perfeito, podemos admitir que são filmes, no mínimo, interessantes. Separamos, então, 10 desses longas que retratam a tão sonhada viagem no tempo. Confira.
O Planeta dos Macacos (1968) | Franklin J. Schaffner
No ano de 3978, astronautas chegam a um planeta habitado por macacos e são escravizados. Um deles escapa e vira objeto de estudo. A dúvida: teriam os evoluídos macacos se originado dos homens?
O Exterminador do Futuro (1984) | James Cameron
Um ciborgue aparentemente indestrutível é enviado do futuro para matar Sarah Connor, que está para gerar um filho que poderá destruir o reinado das máquinas sobre os homens no século XXI.
4 Comentários
Tira looper e poe predestinado no lugar
Faltou a comédia britânica Frequently Asked Questions About Time Travel (2009)
Corra, Lola, Corra.
Não, em Interestelar Cooper não viajou no tempo, eu já assisti esse filme mais de 3 vezes para pegar os detalhes e o Christopher Nolan se recusou a explicar o filme para as pessoas acompanharem o desenrolar da trama e o “final feliz” no buraco negro é idealizado pelo Cooper, pois sua nave de ferro blindado foi totalmente destruída, então como ele de carne e osso e o seu robô TARZ de circuitos frágeis sobreviveriam? Ele morreu e o que se vê a seguir é ele sonhando em seus últimos segundos, há mais detalhes sobre isso, como ele sendo resgatado na imensidão muito maior que a Terra inteira da orbita de Saturno e o fato que seus netos não ligam para ele mesmo sabendo que seu PRÓprio avô voltou. Na verdade este é um filme Kardecista, o espírito no inicio do filme era algum espírito qualquer e REAL, o próprio Christopher Nolan diz que este é um filme espírita-kardecista ao por em tela a sua pesquisa kardecista na cena do Tesseract quando empurra um livro sem título do Arthur Conan Doyle, Arthur Conan Doyle foi um divulgador do espiritismo kardecista na Europa e Estados Unidos escrevendo vários livros sobre espiritismo.