Facebook Twitter Instagram
    Facebook Instagram YouTube
    Canto dos Clássicos
    História do Cinema
    • Início
    • Resenhas de Filmes
    • Listas
      • Melhores Diretores
      • Filmes de cada país
      • Todas as listas
    • Movimentos
      1. Surrealismo
      2. Neorrealismo Italiano
      3. Montagem Soviética
      4. Nouvelle Vague
      5. Cinema Novo
      6. Expressionismo Alemão
      Featured

      Cinema Novo Brasileiro

      Por Lucas Pilatti Miranda3 de outubro de 2018
      Recent

      Cinema Novo Brasileiro

      3 de outubro de 2018

      Nouvelle Vague

      1 de outubro de 2018

      Montagem Soviética

      28 de junho de 2018
    • Youtube
    • A História do Cinema
    Canto dos Clássicos
    Início»Cinema»10 filmes clássicos de romance que você precisa assistir
    Cinema

    10 filmes clássicos de romance que você precisa assistir

    Lucas Pilatti MirandaPor Lucas Pilatti Miranda7 de maio de 2019
    Facebook Twitter WhatsApp Email
    Envie
    Facebook Twitter WhatsApp Email

    Não existe nada mais clássico do que um romance, uma história de amor. Elas são retratadas desde os primórdios do cinema e marcaram diversas épocas em obras inesquecíveis. Aqui, eu trouxe 10 exemplos de filmes clássicos de romance para você assistir sozinho(a) ou acompanhado(a). Escolha o seu, pegue a pipoca, e vamos lá.

    Casablanca (1942) | Michael Curtiz

    filmes_0009_romanceRick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro.

    Doutor Jivago (1965) | David Lean

    filmes_0008_romanceAmbientado antes e durante a Revolução Bolchevique na Rússia, conheça a história do doutor Yury Zhivago (Omar Sharif), que em plena guerra se viu apaixonado pela bela Lara Antipova (Julie Christie), o amor impossível que move toda a história. Baseado na obra de Boris Pasternak, vencedor de 5 Oscar, incluindo Fotografia e Roteiro Adaptado.

    E o Vento Levou (1939) | Victor Fleming

    filmes_0007_romanceNarra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

    Interlúdio (1946) | Alfred Hitchcock

    filmes_0006_romancePassado no Rio de Janeiro, conta a história de Alicia (Ingrid Bergman) e Devlin (Cary Grant), dois pólos completamente opostos que acabam se apaixonando devido ao tempo em que trabalharam juntos. Ela é filha de um espião alemão preso pelo governo dos EUA e, para evitar a morte do pai, é obrigada a ajudar o governo americano a prender inimigos mais importantes. Ele é um agente do governo que vai comandar a operação, monitorando para que tudo saia nos mais perfeitos moldes planejados.

    A Um Passo da Eternidade (1953) | Fred Zinnemann

    filmes_0005_romanceDurante a Segunda Guerra Mundial, o recruta Prewitt (Montgomery Clift) é obrigado a lutar boxe pela sua companhia do exército. Só que Prewitt não luta mais, e acaba sofrendo repressão pelos outros soldados com isso. Quem tenta ajudá-lo é o sargento Warden (Burt Lancaster), só que este também já tem problemas suficientes ao se envolver com a mulher de seu superior, a linda Karen Holmes (Deborah Kerr). A vida de todos os personagens é alterada logo após o cruel ataque de Pearl Harbor pelos japoneses. Vencedor de 8 Oscar, incluindo Filme e Diretor.

    Núpcias de Escândalo (1940) | George Cukor

    filmes_0004_romanceDurante as vésperas do segundo casamento da socialite Tracy, o ex-marido Dexter Haven e o repórter de tablóides Mike Connor embarcam em uma deliciosa disputa pelo coração da já prometida moça, que nesta situação acaba refletindo sobre seus próprios sentimentos.

    Tarde Demais para Esquecer (1957) | Leo McCarey

    filmes_0003_romanceNickie Ferrante (Cary Grant) e Terry McKay (Deborah Kerr) conhecem-se em um transatlântico e se apaixonam perdidamente. Comprometidos com outras pessoas, eles combinam de se encontrar no Empire State Building, onde o incrível destino entra em ação para marcar suas vidas para sempre.

    Gata em Teto de Zinco Quente (1958) | Richard Brooks

    filmes_0002_romanceBrick (Paul Newman), um ex-famoso jogador de futebol americano, agora alcóolico, nega sua bela esposa (Elizabeth Taylor) e não quer saber de seu pai, que está morrendo de câncer, e está dando uma festa pelo seu aniversário. Nesse dia, segredos serão desenterrados e verdades serão ditas, entre todos os membros da família.

    Bonequinha de Luxo (1961) | Blake Edwards

    filmes_0001_romanceUma garota de programa de luxo sonha em achar um homem milionário, para tornar-se seu marido. Porém, ela acaba se apaixonando por seu recente vizinho, escritor e que é bancado pela bela meretriz.

    Love Story – Uma História de Amor (1970) | Arthur Hiller

    filmes_0000_romanceO rico Oliver Barrett IV e a bela porém pobre Jennifer Cavalleri acabam apaixonando-se intensamente durante seus estudos. Mas nem tudo são flores: problemas com a família de Barrett e problemas de saúde com Cavalleri poderão colocar uma bela história de amor a se perder.

    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp Email
    Previous ArticleOs melhores filmes dos anos 50
    Next Article Curiosidades sobre Edward Mãos de Tesoura
    Lucas Pilatti Miranda
    • Facebook
    • Instagram

    Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

    Postagens Relacionadas

    Um breve estudo sobre Persona

    17 de dezembro de 2021

    A Ficção Científica nos EUA dos anos 1960

    20 de outubro de 2021

    Mulheres criadoras do cinema

    19 de fevereiro de 20211

    Laranja Mecânica – Uma análise semiótica

    11 de fevereiro de 20211

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Conheça o cinema


    Canto dos Clássicos
    Facebook Instagram YouTube
    © 2023 Canto dos Clássicos | Todas as imagens aqui contidas são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. Polítca de Privacidade.

    Clique acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?