Pois é, a gente tem notado que grande parte dos nossos leitores são fanáticos pelo diretor Quentin Tarantino. É evidente, com obras como Pulp fiction (1994), Cães de aluguel (1992) e Bastardos Inglórios (2009) não é para ser por menos. Porém, poucos desses grandes ídolos de Tarantino assistiram os grandes clássicos da Sétima Arte que influênciaram positivamente a carreira do diretor.
Existe uma grande parte de pessoas que chama tudo isso de cópia e plágio, mas eu gosto de levar para o lado esportivo e entender que são grandes homenagens. Tarantino é um verdadeiro cinéfilo, e por que não mostrar ao mundo suas paixões criando filmes em homenagem às obras que o fizeram entrar para essa carreira?
Ache você plágio ou homenagem, mas não pode opinar sem assistir de fato aos filmes, né? Por isso montamos uma lista com 10 das grandes obras que serviram de referência para os filmes do diretor mais sangrento do cinema. Confira e deixe sua opinião nos comentários (:
Ser ou Não Ser (1942) | Ernst Lubitsch
Durante a Segunda Guerra Mundial, na Polônia ocupada pelos nazistas, um grupo de atores de teatro deve ajudar a evitar que um espião, que possui informação sobre a resistência polonesa, entregue-a aos alemães.