O Lobo de Wall Street (2013)
Outra parceria entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, “O Lobo de Wall Street“ concorreu em 5 categorias na festa do Oscar de 2014. O filme conta a história de Jordan Belfort (DiCaprio), um corretor da bolsa de valores de Nova York que chega ao topo por meio de um empreendimento de fundo de quintal, que começa a gerar lucro depois que o protagonista perde seu emprego em Wall Street e começa a aplicar o que viu lá no seu novo modelo de negócio. Com narrações em primeira pessoa e diálogos cheios de ironia, o longa é uma adaptação da autobiografia de Belfort, mostra todas as tramas que o corretor criou para lucrar com os negócios e como acabou transformando a si mesmo em um personagem.
DiCaprio não só protagonizou “O Lobo de Wall Street”: ele também se envolveu na produção do longa – e, por conta disso, acabou sofrendo a derrota em duas categorias: Melhor Ator e Melhor Filme.
VOCÊ SABIA?
- O elenco do filme também conta com Margot Robbie (que vai interpretar Harley Quinn em Esquadrão Suicida) e Matthew McConaughey. Foi Matthew quem ganhou o Oscar de Melhor Ator no lugar de DiCaprio, por sua atuação em “Clube de Compras Dallas“.
- Jordan Belfort, o verdadeiro, faz uma ponta no filme. É ele que apresenta o Belfort de DiCaprio para a plateia em Auckland, na cena final.
- “O Lobo de Wall Street” desencadeou muitas polêmicas, principalmente nos países asiáticos. Devido ao grande número de cenas de sexo, o filme foi banido da Malásia, do Quênia e do Nepal. Na Índia e no Líbano, grande parte dessas cenas foram cortadas.
- O filme bateu o recorde de palavrões: a palavra “fuck” foi dita, aproximadamente, 506 vezes.
Você acha que, depois de todas essas indicações, finalmente será a vez de Leonardo DiCaprio levar a estatueta para casa? Deixe sua opinião nos comentários, confira aqui a lista completa de indicações e acompanhe a nossa maratona do Oscar, enquanto nos preparamos para a premiação no dia 28 de fevereiro.