Ladrões de Bicicletas (1948) | Vittorio De Sica
A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci (Lamberto Maggiorani) consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria (Lianella Carell) conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno (Enzo Staiola), filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.
O Meu Melhor Companheiro (1957) | Robert Stevenson
Um cão amarelo vai parar na fazenda dos Coates. O caçula da família, mesmo sob protestos do seu irmão mais velho, responsável pelo lugar enquanto seu pai está trabalhando fora por uns tempos, acaba acolhendo o animal. Desse episódio nasce uma história de amizade e amor incondicional, mas que não poderá durar para sempre.
Nosso Amor de Ontem (1973) | Sydney Pollack
Em 1937, Katie Morosky, uma mulher altamente engajada, e Hubbell Gardiner, um protestante de uma família rica que sonha ser um escritor, vivem uma grande paixão.
4 Comentários
Eu incluiria nessa lista Corrente do Bem, Alguém para dividir os sonhos, Cidade dos Anjos e Eternamente Jovem
Menina de Ouro (do Clint Eastwood) e Homens de Honra (com Robert De Niro, Cuba Gooding Jr) não podem faltar, ainda mais que são histórias reais, além de À procura da Felicidades!
Além desses já citados nos outros comentários, ainda incluiria A chave de sara e Nise – O coração da Loucura
oohh!! cadê O Pianista??