Quem nunca chorou assistindo algum filme? São raras as excessões. A verdade é que chorar vendo essas obras é uma coisa completamente deliciosa, uma vez que sentimos o verdadeiro poder da arte. O simbolismo de cada filme presente nessa lista, cada detalhe, cada palavra, cada olhar. Não existe explicação, você precisa assistir para saber. O Cinema é incrível.
Desde o cinema mudo, com Chaplin, até os dias de hoje, com histórias baseadas na literatura. Cada filme possui a sua característica e sua marca especial. Caso você tenha sentido falta de algum filme que seja extremamente triste e/ou emocionante, deixe aqui nos comentários.
O Garoto (1921) | Charles Chaplin
O Vagabundo (Charles Chaplin) acaba encontrando um bebê em uma lata de lixo deixado por uma mãe desesperada e decide levá-lo para sua pobre casa, adotando-o. Cinco anos depois descobre que a mãe virou alguém famosa, e tentará devolver a criança a ela, não sem antes muitos encontros e desencontros se realizarem.
Luzes da Cidade (1931) | Charles Chaplin
Vagabundo se apaixona por jovem florista cega, que pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão. O homem rico é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo. Eles se tornam amigo enquanto o milionário está bêbado, mas quando não está…
A Felicidade Não Se Compra (1946) | Frank Capra
George Bailey (James Stewart) é um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair, para conhecer o mundo e seus segredos. Porém, por causa da necessidade de todos a seu redor, ele nunca conseguiu realizar o seu sonho. Até que pensou em se matar, por causa de uma dívida, e recebeu uma mãozinha lá de cima…
4 Comentários
Eu incluiria nessa lista Corrente do Bem, Alguém para dividir os sonhos, Cidade dos Anjos e Eternamente Jovem
Menina de Ouro (do Clint Eastwood) e Homens de Honra (com Robert De Niro, Cuba Gooding Jr) não podem faltar, ainda mais que são histórias reais, além de À procura da Felicidades!
Além desses já citados nos outros comentários, ainda incluiria A chave de sara e Nise – O coração da Loucura
oohh!! cadê O Pianista??