Facebook Twitter Instagram
    Facebook Instagram YouTube
    Canto dos Clássicos
    História do Cinema
    • Início
    • Resenhas de Filmes
    • Listas
      • Melhores Diretores
      • Filmes de cada país
      • Todas as listas
    • Movimentos
      1. Surrealismo
      2. Neorrealismo Italiano
      3. Montagem Soviética
      4. Nouvelle Vague
      5. Cinema Novo
      6. Expressionismo Alemão
      Featured

      Cinema Novo Brasileiro

      Por Lucas Pilatti Miranda3 de outubro de 2018
      Recent

      Cinema Novo Brasileiro

      3 de outubro de 2018

      Nouvelle Vague

      1 de outubro de 2018

      Montagem Soviética

      28 de junho de 2018
    • Youtube
    • A História do Cinema
    Canto dos Clássicos
    Início»Cinema»10 filmes de terror dirigidos por mulheres
    Cinema

    10 filmes de terror dirigidos por mulheres

    Lucas Pilatti MirandaPor Lucas Pilatti Miranda5 de abril de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp Email
    Envie
    Facebook Twitter WhatsApp Email

    É evidente que diretoras de cinema são minoria, e esse número diminui ainda mais se falarmos sobre filmes de terror. Pensando nisso, resolvi trazer alguns filmes do gênero que talvez você nem soubesse que tivessem sido comandados por grandes mulheres. Confira.

    Trouble Every Day (2001) | Claire Denis

    filmes de terror_0010_dirigidos por mulheresShane (Vincent Gallo) e June (Tricia Vessey) casaram-se recentemente e estão em plena lua-de-mel em Paris. Shane é um homem atormentado por ter um grande apetite sexual e, por causa disto, decide procurar seu velho conhecido Léo Semeneau (Alex Descas), um médico com quem trabalhou em experiências sobre a libido humana. O Dr. Semeneau está atualmente à procura de Coré (Béatrice Dalle), sua esposa, que era mantida presa no quarto mas fugiu recentemete. Shane decide ajudá-lo e acaba encontrando-a, agachada sobre um rapaz ensanguentado e cheio de mordidas.

    Psicopata Americano (2000) | Mary Harron

    filmes sobre_0008_serial killer> Curiosidades sobre Psicopata Americano

    Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

    Quando Chega a Escuridão (1987) | Kathryn Bigelow

    filmes de terror_0009_dirigidos por mulheres

    Certa noite, o jovem fazendeiro Caleb Colton conhece a jovem e linda Mae, e juntos embarcam numa perigosa aventura. Seus companheiros – Jesse, Severen, Damondback, Homer – formam um grupo de errantes noturnos que semeiam terror e morte em suas investidas à procura de sangue. Seres definitivamente noturnos, esperam pela noite, quando seus sentimentos despertam e se tornam mais apurados. Mas, com a chegada do dia, a luz do Sol lhes é fatal. Seus corpos se desintegram e chegam mesmo a explodir.

    Amer (2009) | Hélène Cattet

    filmes de terror_0007_dirigidos por mulheresAna se vê confrontada com o desejo e com seu corpo em momentos chave de sua vida. Sua busca carnal oscila entre a realidade e fantasias que se tornam cada vez mais opressivas, mergulhando-a numa jornada caótica. Em meio a delírios coloridos, uma mão vestindo uma luva negra tapa sua boca e a impede de gritar. O vento levanta sua saia e acaricia suas pernas. E, em sua pele, Ana sente o atrito provocado por uma lâmina afiada. Apavorada, ela começa a temer por sua vida.

    American Mary (2012) |  Sylvia Soska, Jen Soska

    filmes de terror_0004_dirigidos por mulheresMary é uma estudante de medicina que está se tornando cada dia mais decepcionada com os estudos e com os médicos que ela um dia idolatrou, e também cada dia mais ficando sem dinheiro. A ilusão de dinheiro fácil acaba levando uma Mary desesperada ao bagunçado mundo das cirurgias clandestinas, o que acaba deixando mais marcas nela do que na sua bizarra clientela.

    O Massacre (1982) | Amy Holden Jones

    filmes de terror_0005_dirigidos por mulheresUm assassino maníaco, que havia matado 5 pessoas, foge do hospício e acaba fazendo uma “visitinha” a uma festa de adolescentes.

    Encaixotando Helena (1993) | Jennifer Chambers Lynch

    filmes de terror_0003_dirigidos por mulheresNick Cavanaugh (Julian Sands), um famoso cirurgião, fica obcecado pela beleza de Helena (Sherilyn Fenn), uma prostituta. Ela o rejeita, mas mesmo assim ele tenta convencê-la que um necessita do outro. No entanto ela tem outros planos, mas acaba sendo vítima de um terrível acidente que a deixa nas mãos do médico, que tem então uma macabra idéia para não mais perdê-la.

    Mortos de Fome (1999) | Antonia Bird

    filmes de terror_0002_dirigidos por mulheresOs habitantes de um isolado posto militar enfrentam um bando de insaciáveis canibais num confronto mortal por sobrevivência. Eles precisam lutar contra os brutais elementos da selvagem Sierra Nevada – assim como contra seus próprios instintos assassinos.

    Zumbís do Mal (1973) | Gloria Katz

    filmes de terror_0008_dirigidos por mulheresGarota à procura do pai chega uma cidade litorânea que carrega uma maldição e é habitada por zumbis.

    Em Minha Pele (2002) | Marina de Van

    filmes de terror_0001_dirigidos por mulheresApós um acidente que rasga violentamente sua pele, Esther vai adquirindo uma obssessão cada vez maior pelo seu corpo.

    Lembra de mais algum? Comente.

    Curta a nossa página do Facebook.
    Siga nosso Instagram.
    Se Inscreva no nosso canal do Youtube.

    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp Email
    Previous ArticleBryan Cranston e Kevin Hart no remake de “Intocáveis”
    Next Article GIF’s de cinema
    Lucas Pilatti Miranda
    • Facebook
    • Instagram

    Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

    Postagens Relacionadas

    Um breve estudo sobre Persona

    17 de dezembro de 2021

    A Ficção Científica nos EUA dos anos 1960

    20 de outubro de 2021

    Mulheres criadoras do cinema

    19 de fevereiro de 20211

    Laranja Mecânica – Uma análise semiótica

    11 de fevereiro de 20211

    Deixe um comentário Cancel Reply

    Conheça o cinema


    Canto dos Clássicos
    Facebook Instagram YouTube
    © 2023 Canto dos Clássicos | Todas as imagens aqui contidas são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. Polítca de Privacidade.

    Clique acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?