O artista norueguês Edvard Munch pintou, em 1893, o quadro “O Grito” que esteve e está presente no movimento expressionista. A principal característica da manifestação expressionista que foi tão marcante para a arte, era a tentativa do artista em passar para a tela os sentimentos e experiências vindos de seu interior.
Além disso, a preferência pelo patético, trágico e sombrio, cores resplandecentes e a pesquisa no domínio psicológico são marcas presentes nessa arte. E além de Munch, tivemos outros importantes artistas que se destacam no movimento, como Paul Gauguin, Paul Cézanne e claro, Vincent Van Gogh – o doido que cortou a própria orelha.
Confira o curta dirigido por Sebastian Cosor, quem criou uma versão animada, com efeitos em stop motion e trilha sonora de “The Great Gig in the Sky”, de uma das principais bandas do rock progressivo Pink Floyd, que traduz bem o que a obra tenta expressar.
5 Comentários
SUGIRO LEGENDAR PARA QUEM NÃO ENTENDE A LINGUAGEM DE ORIGEM COMO EU, MAS QUE APRECIA A ARTE EM TODAS AS SUAS NUANCES.
Olá, José. Tudo bem? Infelizmente não há possibilidade em editar o conteúdo original do vídeo colocando a legenda por cima. Mas obrigado pelo comentário, volte sempre (:
O diálogo entre os dois homens é sobre o medo de morrer, o que tem uma sobra atrás diz que não pensa sobre isso e que pensa nesse ‘lugar’ como um lugar que ele terá que ir, dai surge o grito cantando e fazendo a performance. Só.
Também acho XD
Eu gostei, mas eu achei que a fublagem dos personagens ficou muito “caseira”