“Há uma certa combinação de anarquia e disciplina na forma como eu trabalho.”
– Robert De Niro
Robert De Niro é Nova Iorquino, nasceu na “cidade que nunca dorme” em 17 de agosto de 1943. Sua carreira no cinema começou em 1968, no longa de Brian de Palma chamado Greetings “Quem anda cantando nossas mulheres”. Mas o seu primeiro trabalho que chamou a atenção da mídia foi Bang the Drum Slowly, de 1973. Nesse mesmo ano, começou a trabalhar em Mean Streets, com o grande Martin Scorsese e, daí em diante, virou ator fundamental em grandes filmes do diretor.
Pensando nessa carreira cheia de tesouros, eu resolvi trazer a minha lista das 10 melhores atuações de Robert De Niro no cinema. Confira a lista e deixe sua opinião nos comentários: gostou da lista? Concorda? O que mudaria?
Caminhos Perigosos (1973) | Martin Scorsese
Charlie é um homem que trabalha para crescer no submundo dos guetos de Little Italy, em Nova York. Ao seu lado, porém, está Johnny Boy (Robert De Niro, em sua primeira parceria com Scorsese), um jovem revoltado, agressivo e sem escrúpulos, que vive se metendo em confusões por causa de dívidas de jogo. Caminhos Perigosos retrata o cotidiano desses dois indivíduos, em meio à realidade violenta do subúrbio das grandes cidades. O filme é um retrato do bairro nova-yorkino em que Martin Scorsese passou sua infância.
O Poderoso Chefão II (1974) | Francis Ford Coppola
Durante os anos 50, Michael Corleone está agora a frente da família e tenta expandir seus negócios por Las Vegas, Hollywood e Cuba. Paralelamente, conhecemos a interessante história de Vito Corleone, ainda jovem na Sicília, em 1910, e como ele chegou a Nova York e começou a construir o seu império.
2 Comentários
Boas pessoal. Eu adoro o vosso trabalho, isto que vocês fazem é notável. Adorei as escolhas das melhores actuações do grande De Niro, mas sinceramente penso que o “Once upon a time in a America” também merecia um lugar aqui. Muito obrigado e continuem o vosso fantástico trabalho.
Sei que é dificil escolher as 10 melhores atuações desse grande mestre da atuação, mas Awakenings é de longe uma das maiores, eu colocaria no lugar de Untouchables, por mais que seja uma das caracterizações mais perfeitas do cinema, ele aparece muito pouco durante o filme.