Silkwood – O Retrato de uma Coragem (1983) | Mike Nichols
Karen Silkwood (Meryl Streep) é uma dona de casa normal como qualquer outra, com seus filhos e dramas pessoais, e trabalha como metalúrgica em uma fábrica de peças para uma usina atômica. Ela vê que vários casos de abuso aos trabalhadores acontecem no local de trabalho, e então ela resolve denunciar. O que ela não esperava é que a usina atômica e o governo fossem ter a reação de querer esconder o que estava acontecendo. De uma simples funcionária até uma líder sindical, Karen sentirá que está com a vida ameaçada depois de tantas descobertas.
Entre Dois Amores (1985) | Sydney Pollack
Nos início do século XX Karen Blixen (Meryl Streep), rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casa por conveniência. Karen revela-se como administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada de Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro aristocrata inglês.
A paginação para os próximos filmes está logo abaixo. ⬇
1 comentário
Eu colocaria ainda mais um: “Ela é o Diabo”, filme em que ela faz uma escritora de romances classe B. Ela estava maravilhosa. Foi a primeira comédia que vi com ela. Aliás, ela fez este filme depois de manifestar publicamente sua decepção quando soube de uma pesquisa que a declarava como a atriz favorita entre as donas-de-casa. Ela esmerou-se em parecer sexy e o fez com maestria. Ela não foi a atriz principal, mas soubemos, depois deste filme, que ela poderia de fato fazer qualquer papel. A lista está excelente! A Escolha de Sofia e seu sotaque e seu emagrecimento… As Pontes de Madison, onde ela faz uma descendente de italianos, com gestual apuradíssimo fazendo-a parecer de fato uma descendente de italianos… Sua atuação como Julia Child… A Dama de Ferro, elogiadíssima pelos ingleses… Sim, bela lista.