Kate Winslet é uma das mais talentosas atrizes da nossa geração, não podemos discutir isso. Com um Oscar de melhor atriz pelo filme “O Leitor”, um Emmy, quatro Globos de Ouro, três BAFTA’s e um Grammy, isso fica ainda mais evidente. A questão é que Kate consegue transparecer ao espectador todo o sentimento presente na sua personagem, seja ela qual for.
“Eu sempre disse, que eu realmente acho, que atuar é 50% de habilidade e 50% de confiança.” – Kate Winslet
Kate Elizabeth Winslet nasceu em Reading no ano de 1975. Desde cedo teve influência da arte: sua família foi bastante ligada à atuação, seus pais Roger e Sally Winslet eram atores, enquanto seus avós Oliver e Linda Bridges administravam um teatro.
Aos 17 anos estreou no cinema vivendo a eterna Juliet Hulme, no filme Almas Gêmeas (Heavently Creatures) de 1994 dirigido por Peter Jackson. Sua força de vontade foi extremamente importante para entrar nessa indústria mas, desde então, sua carreira começou a decolar. Confira, então, as 10 melhores atuações de Kate que separamos.
Almas Gêmeas (1994) | Peter Jackson
Duas garotas tornam-se inseparáveis amigas e passam a viver um mundo cheio de fantasias criado por elas. Seus pais acabam separando-as, e as garotas decidem vingar-se, alimentando um plano para matá-los.
Razão e Sensibilidade (1995) | Ang Lee
Duas irmãs se mudam para o campo após a morte do pai, e começam a passar dificuldades financeiras. Enquanto Elinor é bastante prática nos relacionamentos, Marianne se mostra frágil e sensível, em duas maneiras completamente diferentes de se descobrir o amor. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, foi indicado ainda em outras 6 categorias.
1 comentário
Acrescentaria o filme Os Contos Proibidos do Marques de Sade.