Bob Dylan é um dinossauro da música. Sua voz rouca é uma marca registrada do folk, e sempre será. Agora, misturar o talento musical de Dylan com grandes filmes não é uma má ideia, certo? É isso que vamos mostrar aqui, 15 usos de canções do músico no cinema.
Se você acha que faltou algum, deixe aqui nos comentários.
Vida Bandida (2001) | “Tweedle Dee and Tweedle Dum”
Dois assaltantes de banco, Joseph (Bruce Willis) e Terry (Billy Bob Thornton) acabam sequestrando Kate (Cate Blanchett), mulher que está fugindo de casa e do seu marido. Os dois acabam apaixonando-se por ela e suas vidas de crimes acabam virando do avesso.
Não Estou Lá (2007) | “Visions of Johanna”
Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar. Interpretado por seis atores diferentes, Bob Dylan emerge de seu mundo caleidoscópico como um artista em fluxo.
Garotos Incríveis (2000) | “Not Dark Yet”
Grady Tripp (Michael Douglas) é um professor universitário que vive cheio de problemas. Ele decobre que sua amante, Sara Gaskell (Frances McDormand), está grávida de um filho dele e, além de lidar com esse problema, tem de conviver com Hannah (Katie Holmes), uma aluna apaixonada por ele.
Apostando no Amor (1991) | “Don’t Think Twice, It’s All Right”
Na véspera do embarque para o Vietnã, quatro fuzileiros navais fazem uma aposta: aquele que arranjar a garota mais sem graça ganha 50 dólares dos outros. Eddie seduz uma tímida garçonete e já se considera o vencedor. Porém, antes de chegar ao encontro dos outros, ele se apaixona por ela.
Contos de Nova York (1989) | “Like A Rolling Stone”
Três média-metragens dirigidos por renomados diretores estadunidenses, todos ambientados na cidade de Nova York. No primeiro, Lições de Vida, dirigido por Martin Scorsese, um famoso pintor prepara-se para uma nova exposição de seus trabalhos, enquanto decide seu futuro sentimental com sua assistente. No segundo, A Vida Sem Zoe, dirigido por Francis Ford Coppola, menina rica que mora num hotel vive uma aventura que culmina com a reaproximação de seus pais. Por último, em Édipo Arrasado, dirigido por Woody Allen, um cinqüentão vive às turras com sua mãe, que constantemente coloca-o em situações constrangedoras junto às suas namoradas e conhecidos.
Inside Llewyn Davis (2013) | “Farewell”
https://www.youtube.com/watch?v=q-I1y8RpmXw
Llewyn Davis é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey e vive uma relação com outro músico, Jim. Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland, mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.
1 comentário
No filme Um Santo Vizinho, com Bill Murray, no final ele canta Shelter From The Storm. Uma das melhores partes do filme. 🙂