Vocês comentaram tanto no post “25 filmes do século 21 que são possíveis clássicos do futuro” que fomos obrigados a criar a parte 2 dessa lista. Muito obrigado por todas as sugestões e participações. É incrível ver o poder do cinema e a interação que isso gera, as discussões e ideias em cima de obras da sétima arte. Imaginar filmes atuais sendo lembrados daqui a 50 anos é algo maravilhoso.
Se você lembrar de outros filmes do século 21 que possam ser clássicos do futuro, deixe seu comentário, quem sabe não montamos a parte 3?
Se você ainda não viu a primeira lista, clique aqui.
O Senhor dos Anéis – Trilogia (2001/2001/2003) | Peter Jackson
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) | Jean-Pierre Jeunet
Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.
A Viagem de Chihiro (2001) | Hayao Miyazaki
Chihiro, uma garota de 10 anos, acompanhada pelos pais numa viagem de mudança vê-se subitamente encurralada numa situação desesperadora: seus pais, após comerem da comida de um restaurante desconhecido, transformam-se em porcos. A garota, então, deve fazer de tudo para reverter o acontecido, em um mundo bizarro e fantasioso. Oscar de Melhor Animação.
Dogville (2003) | Lars von Trier
Durante a época da grande depressão, Grace (Nicole Kidman), uma fugitiva da máfia, encontra abrigo numa pacata cidadezinha chamada Dogville. Os habitantes no começo se mostram receptivos e bondosos com a nova moradora, mas aos poucos são reveladas as verdadeiras intenções da vila com a frágil forasteira, em um crescimento insuportável de exploração e humilhação.
Oldboy (2003) | Chan-wook Park
Oh Dae-su é um homem comum, por estar alcoolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece. Quando percebe esta em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem conseguir sair de lá ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
4 Comentários
sao maravilhosos todos
mas acho que faltam alguns filmes de outros paises
Ótima lista!
Eu adicionaria os recente “La La Land” e “A Chegada”
Lá la land é uma porcaria. Moulin Rouge e Across The Universe dão uma surra em La la Land
Orgulho e preconceito. Um clássico