Os fãs do clássico “A Bela e a Fera” podem comemorar. É verdade, e já podem adicionar na agenda: o filme em live-action da história chega nos cinemas dia 16 de março de 2017.
Para quem não sabe, A Bela e a Fera ou A Bela e o Monstro é um tradicional conto de fadas francês. Escrito inicialmente por Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, a história ficou mais conhecida 16 anos depois, em 1756, quando Jeanne-Marie LePrince de Beaumont modificou o conto original.
A primeira adaptação para o cinema foi em 1946, com direção dos franceses Jean Cocteau e René Clément. A história é a seguinte: um comerciante vive com seu filho Ludovic (Michel Auclair) e com suas três filhas. Duas delas, Felicie (Mila Paréli) e Adelaide (Nane Germon) são muito malvadas e pretensiosas e se aproveitam da irmã Bela (Josette Day), fazendo-a de empregada. Porém, um dia o comerciante, perdido na floresta, encontra um castelo e pega uma rosa do seu jardim para Bela. Mas o dono do castelo, um ser meio humano e meio fera, captura o comerciante e o condena à morte, ou então que uma das filhas dele o substitua na prisão. Bela se sacrifica pelo pai e vai ao castelo, onde descobre que a fera não é tão selvagem e desumana.
Mais tarde, em 1991, ainda com roteiro de Jeanne-Marie, a Walt Disney Pictures adaptou o romance para as telonas, em forma de animação, fazendo um grande sucesso entre todas as gerações.
E a mais recente notícia sobre essa história, é que Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad e Ewan McGregor, estarão no novo “A Bela e a Fera”. Confira o teaser abaixo.