Dias Selvagens (1990) | Kar Wai Wong
Yuddy sempre foi criado por uma ex-prostituta na Hong Kong dos anos 60, sem saber que ela não era sua mãe. Quando ela conta o fato, mas decide não revelar o nome da mãe para continuar com o garoto, Yuddy entra em um grande conflito interno. Ao mesmo tempo, duas garotas – Lizhen (Maggie Cheung) que trabalha numa arena esportiva e a showgirl Mimi (Carina Lau) – se apaixonam por ele, e Yuddy deixa que elas briguem por ele, enquanto tenta achar sua mãe verdadeira.
Amores Expressos (1994) | Kar Wai Wong
Dois policiais, duas mulheres solitárias, duas estórias sobre amor, nas suas mais estranhas e variadas manifestações. A primeira estória é do policial 223, que se encontra com uma viciada traficante de heroína, por quem se apaixona e guarda na memória. A segunda, do policial 633, que acaba de ser rejeitado de um romance de cinco anos e começa a ver em uma atendente de fast food uma nova possibilidade de relacionamento.
Medo e Delírio (1998) | Terry Gilliam
Adaptado do romance de Hunter S. Thompson, o filme fala sobre a busca pelo tão famoso “Sonho Americano”, por parte de um jornalista e seu advogado, dois sujeitos meio pirados (Johnny Depp e Benicio Del Toro) que chegam a Las Vegas entorpecidos por drogas para cobrir um evento esportivo para uma revista.
Amor à Flor da Pele (2000) | Kar Wai Wong
O jornalista Chow Mo-wan muda-se, com a esposa, para um novo apartamento. No local, conhece Su Li-zhen Chan, uma linda mulher também casada. Aos poucos, eles se tornam amigos cada vez mais próximos, uma vez que seus cônjuges passam boa parte do tempo fora. Porém, ambos descobrem que seus respectivos companheiros estão tendo um caso e vão buscar conforto e ajuda nessa profunda amizade.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) | Jean-Pierre Jeunet
Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.
6 Comentários
Lucas, adorei a lista, mas acredito que ela ficaria completa se fosse abordado o porquê desses filmes estarem numa lista de 50 filmes com ótima fotografia. Seria legal se fosse dito sobre o direção de fotografia e suas escolhas dentro da concepção dos filmes, falar sobre o que fizeram com que eles se tornassem mais incríveis e dignos de nota. Sinopse de filme a gente encontra em qualquer lugar.
Eu já estava com os dedos no teclado pra falar “Cadê O Grande Hotel Budapeste”, fiquei bem surpreso em ser o último, a fotografia daquele filme é estupenda <3
Mas como ele citou, os filmes não estão catalogados em ordem de qualidade e sim datados do ano de lançamento.
Concordo com a Luciana: falta falar o MOTIVO desses filmes terem suas fotografias tão aclamadas. Sem contar no NOME dos cinematógrafos, pô. Eles merecem ser lembrados.
Faltou O Regresso, a fotografia toda feita em paisagens naturais desse filme é muito muito deslumbrante.
Faltou os Oito Odiados, Kill Bill, 007 Spectre.