Fale com ela (2002) | Pedro Almodóvar
Benigno e Marco são dois desconhecidos que acabam virando amigos em decorrência do destino. Enquanto esperam com toda a esperança possível as mulheres por quem são apaixonados, – Alicia e Lydia –, saírem do estado de coma do hospital, acabam tendo uma afinidade muito grande. Benigno possui uma espécie de amor platônico por Alicia, pois apaixonou-se sem ter tido tempo de ser correspondido, antes do acidente dela. Marco, em contrapartida, após o acidente, não consegue definir muito bem seus sentimentos com relação a Lydia, e tem dificuldades de lidar com ela na cama do hospital. Ambos só podem fazer uma coisa enquanto esperam: falar com elas.
Dogville (2003) | Lars von Trier
Durante a época da grande depressão, Grace (Nicole Kidman), uma fugitiva da máfia, encontra abrigo numa pacata cidadezinha chamada Dogville. Os habitantes no começo se mostram receptivos e bondosos com a nova moradora, mas aos poucos são reveladas as verdadeiras intenções da vila com a frágil forasteira, em um crescimento insuportável de exploração e humilhação.
Huckabees – A Vida é uma Comédia (2004) | David O. Russell
Albert é um homem neurótico, que vê três vezes um desconhecido no mesmo dia. Preocupado, contrata dois detetives de crises existenciais, além de seguir os conselhos de um gerente de uma loja e de sua namorada, que trabalha com relações públicas.
2 Comentários
faltou comentar, pontualmente mesmo, porque cada filme deve ser assistido por um estudante de filosofia… mas a lista é muito boa!
Tem um com o Jim Carrey chama “Man on the moon” ou “O mundo de Andy” de 1999, também é bem legal de se assistir.