Mais Estranho que a Ficção (2006) | Marc Forster
Certa manhã, um funcionário comum e normalmente solitário da Receita Federal chamado Harold Crick começa a ouvir uma voz feminina narrando todos os seus pensamentos, sentimentos e ações com precisão e detalhismo surpreendentes. A vida meticulosamente controlada de Harold é virada de cabeça para baixo por essa narração que só ele pode ouvir; e quando a voz declara que Harold Crick está em uma situação de morte iminente, ele percebe que precisa descobrir quem está escrevendo sua história para persuadi-la a mudar o final.
Pequena Miss Sunshine (2006) | Jonathan Dayton e Valerie Faris
Uma família desajustada viaja do Novo México para a Califórnia em uma kombi enferrujada para que a pequena Olive, de 7 anos, possa participar de um concurso de beleza de pré-adolescentes. Essa jornada tragicômica de três dias, repleta de surpresas alucinadas que levam à grande estréia de Olive, mudará toda essa família para sempre.
Hannah Arendt (2012) | Margarethe von Trotta
Um olhar sobre a vida da filósofa judia alemã Hannah Arendt, através de sua cobertura para a revista The New Yorker acerca do julgamento dos crimes de guerra cometidos pelo nazista Adolf Eichmann.
2 Comentários
faltou comentar, pontualmente mesmo, porque cada filme deve ser assistido por um estudante de filosofia… mas a lista é muito boa!
Tem um com o Jim Carrey chama “Man on the moon” ou “O mundo de Andy” de 1999, também é bem legal de se assistir.