Crimes do Futuro (1970) | David Cronenberg
O filme acompanha Adrian Tripod, antigo diretor de uma clínica dermatológica chamada A Casa da Pele, que está a procura seu mentor, Antoine Rouge. Rouge desapareceu, seguido de uma peste catastrófica resultada de produtos cosméticos, responsável pela morte de toda a populão de mulheres adultas sexualmante desenvolvidas.
Jeanne Dielman, 23, quai du Commerce, 1080 Bruxelles (1975) | Chantal Akerman
Três dias na vida de Jeanne Dielman (Delphine Seyrig), uma mulher ainda jovem, porém viúva, que mora com o filho adolescente. A rotina enfadonha e a clareza de pequenos gestos e detalhes dessa mulher que cuida da casa enquanto o filho está na escola e se prostitui ocasionalmente. A junção do sufocamento pela rotina com o fato dela atender aos clientes em casa conduzem Jeanne a um trágico final.
Meu Jantar com André (1981) | Louis Malle
Wallace Shaw e Andre Gregory são dois amigos de personalidades opostas. Wallace é um ator, que vê o mundo de forma mais realista, enquanto Andre, diretor teatral, é um sonhador que planeja todos os contos da sua vida em viagens e experiências que ainda não viveu. Jantando juntos em um restaurante francês em Manhattan, os dois discutem sobre teatro, realidade e aspectos pragmáticos da vida.
Daunbailó (1986) | Jim Jarmusch
Em Louisiana o cafetão Jack (John Lurie) e o DJ desempregado Zack (Tom Waits) são presos injustamente e acabam dividindo a cela com Roberto (Roberto Benigni), um excêntrico e otimista italiano que diverte com seu inglês limitado. Donos de personalidades opostas, mas habilidades complementares, os três planejam a fuga.
2 Comentários
Dessa lista já vi Homem Morto e Precisamos Falar sobre Kevin, obras primas. a real definição de cinema arte, vou correr ver os outros.
Fazendo a festa, excelentes títulos…