Já montamos uma lista aqui no Canto dos Clássicos de filmes com suspense psicológico, agora, vamos além: 20 filmes com suspense psicosexual. Mas o que seria, ao certo, esse suspense? São, basicamente, filmes que desafiam as nossas ideias de senso comum sobre normas e costumes sexuais. Além disso, esses filmes que você vai conferir a seguir, exploram a questão dos desejos reprimidos e o que isso pode causar com certos personagens.
Como sempre: se lembrar de mais filmes com esse tema, deixe seu comentário abaixo.
As Diabólicas (1955) | H.G. Clouzot
A esposa e a amante assassinam o marido, jogando o corpo na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e elas podem sucumbir à pressão.
Psicose (1960) | Alfred Hitchcock
Depois de furtar 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha, Marion (Janet Leigh) foge e acaba tendo que passar a noite em um motel na beira da estrada, mas não sabe que o lugar guarda seus segredos assustadores.
Who Killed Teddy Bear (1965) | Joseph Cates
Sal Mineo interpreta Lawrence, um barman que se torna obcecado por Norah, DJ da boate onde trabalha, levando-o a telefonemas obscenos, voyeurismo, idas ao sex shop e muito mais. Lawrence sofreu abuso sexual na infância e desenvolveu um trauma, se tornando maníaco sexual. Um detetive da polícia, que é igualmente obcecado com materiais sexuais, se envolve pessoalmente no caso.
O Estranho Que Nós Amamos (1971) | Donald Siegel
Um soldado americano (Clint Eastwood) é levado gravemente ferido por uma adolescente para o internato onde mora. As professoras e as alunas têm medo de manter aquele estranho morando com elas, mas, à medida que o rapaz se recupera, surgirá vaidade e intrigas entre as alunas.