Cisne Negro (2010) | Darren Aronofsky
Nina é uma bailarina veterana que se vê presa em um confronto competitivo com uma dançarina rival chamada Lilly. O fato é que, em determinado momento de tensão, Nina não sabe mais se sua rival é ou não uma ilusão em sua cabeça.
A Pele que Habito (2011) | Pedro Almodóvar
Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.
A Origem (2010) | Christopher Nolan
Don Cobb é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, ao invés de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos.
Ilha do Medo (2010) | Martin Scorsese
Em 1954, o detetive Teddy Daniels investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter. Quanto mais perto da verdade ele chega, mais enganosa ela se torna.
8 Comentários
Boa tarde, e dizer que é excelente esta listagem, agora sugeria outros, com um final inesperado, tal como: Os Pássaros, O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes, The Shining, haverá outros com certeza, mas estes são os que ocorrem-me por agora… . Em grande parte, assisti e concordo, mas de todos eu destacaria “Os Outros”, vejam por favor a versão de 1961, que considero uma obra prima do terror gótico…. com a grande senhora, Deborah Kerr.
Este filme de Deborah Kerr a que você se refere não tem nada a ver com “Os Outros”. O filme estrelado por Deborah se chama “A Volta do Parafuso” (no Brasil tem o título de “Os Inocentes”), baseado numa história de Henry James. E o filme “Os Outros” com Nicole Kidmann – é, segundo me contaram, uma refilmagem de original espanhol.
Faltou The Shawshank Redemption, Perfume, Akira e Interestelar. Dos postados o único final que não achei tão surpreendente quanto os demais foi Psicopata Americano.
A órfã
“O Segredo dos Seus Olhos” eu adicionaria 🙂
testemunha de acusação do billy Wilder d 1957 tem um final surpreendente
Os suspeitos. Absolutamente!
Ótima lista, mas eu acrescentaria um filme que acho que pouca gente conhece, pois praticamente ninguém fala disso, que é Witness for the Prosecution (Testemunha de Acusação) de Billy Wilder. O final do filme é tão surpreendente, tão inesperado!!
Certamente o maior plot-twist que já vi em um filme