Os Suspeitos (1995) | Bryan Singer
Cinco suspeitos são detidos em uma delegacia de polícia de Nova York por causa de um crime. Durante a detenção, eles chegam a um acordo e se unem para realizar um grande trabalho. Porém, eles não imaginam que todos são apenas marionetes na mão de alguém mais poderoso, que os está usando, e a dúvida que permanece até a grande revelação final é: quem é essa pessoa?
Cubo (1997) | Vincenzo Natali
Sete totais estranhos acordam dentro de uma construção que parece ser um amontoado de cubos. Cada uma dessas pessoas tem um dom diferente, e eles devem se unir para conseguir solucionar o quebra-cabeças gigante e saírem vivos do local.
Vidas em Jogo (1997) | David Fincher
Nicholas Van Orton é um banqueiro milionário que ganha de aniversário de seu irmão Conrad um cartão incomum que lhe dá ingresso a uma diversão estranha. A partir de então, sua vida se transforma num verdadeiro inferno: todos em sua volta parecem querer matá-lo e ninguém é capaz de entender seu caso. Diante disso, ele terá de lutar sozinho para se manter vivo.
Pi (1998) | Darren Aronofsky
Max é um homem brilhante e atormentado, que está prestes a fazer a mais importante descoberta de sua vida: decodificar o padrão numérico por trás do mercado de ações. À medida que vai se aproximando da solução, o caos vai engolindo o mundo à sua volta. Ele é perseguido por uma agressiva firma de Wall Street determinada à dominação financeira, bem como por uma seita que tem a intenção de desvendar os segredos por trás de seus antigos textos sagrados.
8 Comentários
Boa tarde, e dizer que é excelente esta listagem, agora sugeria outros, com um final inesperado, tal como: Os Pássaros, O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes, The Shining, haverá outros com certeza, mas estes são os que ocorrem-me por agora… . Em grande parte, assisti e concordo, mas de todos eu destacaria “Os Outros”, vejam por favor a versão de 1961, que considero uma obra prima do terror gótico…. com a grande senhora, Deborah Kerr.
Este filme de Deborah Kerr a que você se refere não tem nada a ver com “Os Outros”. O filme estrelado por Deborah se chama “A Volta do Parafuso” (no Brasil tem o título de “Os Inocentes”), baseado numa história de Henry James. E o filme “Os Outros” com Nicole Kidmann – é, segundo me contaram, uma refilmagem de original espanhol.
Faltou The Shawshank Redemption, Perfume, Akira e Interestelar. Dos postados o único final que não achei tão surpreendente quanto os demais foi Psicopata Americano.
A órfã
“O Segredo dos Seus Olhos” eu adicionaria 🙂
testemunha de acusação do billy Wilder d 1957 tem um final surpreendente
Os suspeitos. Absolutamente!
Ótima lista, mas eu acrescentaria um filme que acho que pouca gente conhece, pois praticamente ninguém fala disso, que é Witness for the Prosecution (Testemunha de Acusação) de Billy Wilder. O final do filme é tão surpreendente, tão inesperado!!
Certamente o maior plot-twist que já vi em um filme