A Origem (2010) | Christopher Nolan
Don Cobb é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, ao invés de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos.
Contra o Tempo (2011) | Duncan Jones
Colter é um soldado que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.
Interestelar (2014) | Christopher Nolan
Um grupo de exploradores, entre eles Cooper (pai de dois filhos), faz uso de um recém-descoberto buraco de minhoca (portal que, em teoria, liga dois pontos do universo) para superar os limites da viagem espacial humana e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar para descobrirem um planeta onde a humanidade poderia construir uma nova civilização.
2 Comentários
Adorei a lista. O legal desses filmes é que, cada vez que assistimos novamente, tiramos novas conclusões, observamos detalhes que num ouro momento não pareciam ter importância. Ou seja, a percepção do filme muda na medida em que mudamos. Eu incluiria na lista o filme Cidade dos Sonhos, de David Linch.
eu incluiria o filme Viagens Alucinantes
Direção: Ken Russell
Elenco: William Hurt,