Cubo (1997) | Vincenzo Natali
Sete totais estranhos acordam dentro de uma construção que parece ser um amontoado de cubos. Cada uma dessas pessoas tem um dom diferente, e eles devem se unir para conseguir solucionar o quebra-cabeças gigante e saírem vivos do local.
Corra, Lola, Corra (1998) | Tom Tykwer
Manni é o coletor de uma quadrilha de foras-da-lei e estava tendo o seu dia de sorte: carregava uma grande quantidade de dinheiro do bando para testarem sua confiança. Só que, para o seu azar, perdeu o dinheiro no trem da cidade, entrando em desespero e tendo que, em 20 minutos, recuperar todo o valor perdido. Desesperado, liga para sua namorada, que começa uma incansável corrida contra o tempo para tentar arrumar todo o dinheiro e seu namorado não ter de acertar as contas com a gangue com sua própria vida.
Clube da Luta (1999) | David Fincher
Um homem, executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a frequentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler Durden. Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.
2 Comentários
Adorei a lista. O legal desses filmes é que, cada vez que assistimos novamente, tiramos novas conclusões, observamos detalhes que num ouro momento não pareciam ter importância. Ou seja, a percepção do filme muda na medida em que mudamos. Eu incluiria na lista o filme Cidade dos Sonhos, de David Linch.
eu incluiria o filme Viagens Alucinantes
Direção: Ken Russell
Elenco: William Hurt,