Simplesmente Martha (2001) | Sandra Nettelbeck
Martha é uma chefe de cozinha perfeccionista cuja vida muda subitamente quando ela se torna a tutora da jovem sobrinha, Lina. O problema é que a mulher vive tão envolvida em sua carreira que abrir um pequeno espaço para a menina parece-lhe um grande sacrifício. Para complicar ainda mais a sua vida, o estabelecimento resolve contratar um chefe italiano, obrigando-a a conviver com pessoas com personalidades diferentes da sua.
Estômago (2007) | Marcos Jorge
Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas, de um boteco de um restaurante italiano e de uma prisão, que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.
Ratatouille (2007) | Brad Bird, Jan Pinkava
Em plena França, na cozinha de um conceituado restaurante, vive um ratinho chamado Remy. Ele tem um gosto diferente dos demais, adora cozinhar e acredita que um dia poderá ser chef. Então uma oportunidade aparece e seu sonho está perto de virar realidade quando encontra um jovem cozinheiro atrapalhado que não sabe cozinhar, mas precisa do emprego. Remy resolve ajudar o rapaz, e aí começa a confusão.
1 comentário
so faltou ”A Festa de Babette” 🙂