Rosas de Sangue (1960) | Roger Vadim
A jovem Carmilla, enciumada pelo noivado de seu amigo e amado, fica obcecada com a ideia de romper aquele relacionamento. É assim que Carmilla é guiada até a tumba de uma parente distante considerada vampira, sendo possuída por ela e levada a aterrorizar e matar os habitantes da cidade. Mas há uma dúvida: Carmilla está realmente tomada pela força vampiresca daquela alma, ou age por sua própria conta?
A Maldição do Demonio (1960) | Mario Bava
Bruxaria e o sobrenatural são destaques neste filme preto e branco do início dos anos 60. Originário de um conto onde uma bruxa é condenada a morte, porém antes de morrer ela roga uma maldição sobre aqueles que a perseguem, jurando que ela voltará em busca de vingança. Séculos depois seu túmulo e perturbado e sua maldição cumprida.
Uma bruxa vingativa (Barbara Steele) e seu servo abandonam suas tumbas espalhando terror e sangue. Eles voltaram para possuir o corpo da bela e jovem descendente da feiticeira, mas antes terão de enfrentar o irmão da garota e um médico.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) | José Mojica Marins
O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.
2 Comentários
talvez a bruxa, por ter seus diálogos quase em totalidade retirados de documentos da época
The Crucible seria um bom filme para essa lista