Se você ainda não conferiu a PARTE 1 dessa lista, clique aqui, afinal, só tem filme bom.
Para dar continuidade nessa sequência de filmes nacionais, trouxemos outros 15 títulos que merecem sua atenção. Dependendo dos comentários, podemos montar, ainda, a PARTE 3. Portanto, se você acha que outros filmes deveriam ter entrado aqui, comente.
Bicho de Sete Cabeças (2001) | Laís Bodanzky
Neto é um rapaz de classe-média que vive despreocupado com a vida. Após ter sido pego pela polícia pichando muros, seus pais começam a se preocupar mais com o filho, e acabam descobrindo que ele fuma maconha, internando-o em seguida num manicômio, onde ficaria vários anos sofrendo traumas e abusos. Baseado em fatos verídicos.
Abril Despedaçado (2001) | Walter Salles
É a história de uma disputa sem fim entre duas famílias do interior nordestino. Tonho (Rodrigo Santoro) deve vingar o nome da sua família matando o filho mais velho da rival, que matou antes um membro de sua família. Mas ele sabe que, assim que realizar a vingança, com a chegada da próxima lua cheia, ele também será morto, e não há nada que os chefões das famílias façam nem queiram fazer para este ciclo ter fim. Quando a camisa manchada de sangue do morto anterior amarelar, é a hora da vingança.
Madame Satã (2002) | Karim Aïnouz
No Rio de Janeiro, anos 1930, o filme acompanha o dia-a-dia e a intimidade de João Francisco dos Santos – malandro, artista, presidiário, pai adotivo, negro, pobre e homossexual. João acabou, mais tarde, transformando-se num mito carioca conhecido como Madame Satã.
1 comentário
Faltou duas grandes obras primas do nosso cinema. O Filme Xingu e também Corações Sujos (Filme incrível)