Interestelar (2014) | Christopher Nolan
Um grupo de exploradores, entre eles Cooper (pai de dois filhos), faz uso de um recém-descoberto buraco de minhoca (portal que, em teoria, liga dois pontos do universo) para superar os limites da viagem espacial humana e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar para descobrirem um planeta onde a humanidade poderia construir uma nova civilização.
Birdman (2014) | Alejandro G. Iñárritu
No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner, Lesley e Laura, Riggan precisa lidar com seu agente Brandon e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.
6 Comentários
Eu acho todos filmes dessa lista incríveis! Cada um tem o seu valor e sua analogia. São temas distintos que são tratados detalhadamente e muito bem produzidos. Enfim, é cinema!
2001, Laranja mecânica, Interestelar e Birdman são obras-prima da sétima arte 🙂
Fiquei decepcionada com Taxi Driver, realmente achei um filme superestimado. Uma pena…
Moonlight: uma bosta.
Moonlight: o pior filme já premiado pelo Oscar. Jogaram a credibilidade do prêmio no lixo!
Eu ODEIO a palavra SUPERESTIMADO ela diz como se o filme tivesse que ser perfeito para todos e que o filme não chegou no nível existe para mim a palavra ruim mas superestimado atribui uma conotação pejorativa e para quem usa a palavra o filme não tem que te agradar gosto quando a pessoa tenta entender porque outras pessoas gostaram o que teve valor para outros.