Donnie Darko (2001) | Richard Kelly
Donnie Darko é o típico adolescente perturbado de classe média. Após escapar por pouco da morte por ter ouvido um coelho do tamanho de um homem adulto, Donnie é convencido por este mesmo coelho, de aparência perturbadora, a criar o caos. O filme é um quebra-cabeça temporal, e pode ser interpretado sob diferentes formas.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) | Jean-Pierre Jeunet
Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.
6 Comentários
Eu acho todos filmes dessa lista incríveis! Cada um tem o seu valor e sua analogia. São temas distintos que são tratados detalhadamente e muito bem produzidos. Enfim, é cinema!
2001, Laranja mecânica, Interestelar e Birdman são obras-prima da sétima arte 🙂
Fiquei decepcionada com Taxi Driver, realmente achei um filme superestimado. Uma pena…
Moonlight: uma bosta.
Moonlight: o pior filme já premiado pelo Oscar. Jogaram a credibilidade do prêmio no lixo!
Eu ODEIO a palavra SUPERESTIMADO ela diz como se o filme tivesse que ser perfeito para todos e que o filme não chegou no nível existe para mim a palavra ruim mas superestimado atribui uma conotação pejorativa e para quem usa a palavra o filme não tem que te agradar gosto quando a pessoa tenta entender porque outras pessoas gostaram o que teve valor para outros.