Taxi Driver (1976) | Martin Scorsese
Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter. Ele planeja um atentado contra um senador e, sozinho, ainda bate de frente com os cafetões de sua mais nova jovem amiga.
Clube da Luta (1999) | David Fincher
Um homem, executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler Durden. Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.
6 Comentários
Eu acho todos filmes dessa lista incríveis! Cada um tem o seu valor e sua analogia. São temas distintos que são tratados detalhadamente e muito bem produzidos. Enfim, é cinema!
2001, Laranja mecânica, Interestelar e Birdman são obras-prima da sétima arte 🙂
Fiquei decepcionada com Taxi Driver, realmente achei um filme superestimado. Uma pena…
Moonlight: uma bosta.
Moonlight: o pior filme já premiado pelo Oscar. Jogaram a credibilidade do prêmio no lixo!
Eu ODEIO a palavra SUPERESTIMADO ela diz como se o filme tivesse que ser perfeito para todos e que o filme não chegou no nível existe para mim a palavra ruim mas superestimado atribui uma conotação pejorativa e para quem usa a palavra o filme não tem que te agradar gosto quando a pessoa tenta entender porque outras pessoas gostaram o que teve valor para outros.