Rebobine, Por Favor (2008) | Michel Gondry
Certo dia, Jerry, mecânico atrapalhado, tem o corpo magnetizado e destrói acidentalmente todas as fitas de vídeo da locadora onde seu amigo Mike trabalha. Para garantir a sobrevivência da loja, os dois arranjam uma solução alternativa: filmarem remakes das fitas. Suas inspiradas versões fazem enorme sucesso na vizinhança, que encomenda todo tipo de filme, de King Kong a Rei Leão. Mas o sucesso tem um preço, e logo advogados de Hollywood aparecem cobrando direitos autorais. Agora, eles terão de bolar um grande plano ou a locadora será definitivamente fechada.
A Invenção de Hugo Cabret (2011) | Martin Scorsese
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.
1 comentário
Dois clássicos muito sensíveis. Dois de meus filmes preferidos! A Rosa Púrpura do Cairo é uma lição de amor ao cinema, assim como Cinema Paradiso…